5 DICAS PARA QUEM QUER CURSAR MEDICINA

O curso de Medicina é um dos mais concorridos do país, isto porque é uma área que permite várias atuações diferentes no mercado de trabalho e proporciona uma alta remuneração para quem segue a carreira.

Mas para quem quer seguir este curso, deve estar preparado para alcançar uma alta pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio a fim de ingressar em universidades de qualidade através do Prouni e do Sisu.

Para quem quer seguir este ramo, vale a pena conferir 5 dicas para quem quer cursar medicina:

Se você está planejando cursar medicina e concorrer a bolsas de estudo através de programas como o Prouni e o Sisu, é preciso antes realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para os alunos que pretendem ingressar na universidade em breve, é preciso conferir o Enem inscrições 2019.

Depois de realizar a inscrição, você deve estar pronto para assegurar a sua vaga! Confira as dicas:

Estude antes

Quanto antes você começar a estudar, mais assuntos vai poder visualizar e mais estará preparado. Como mencionamos, Medicina é um curso muito concorrido e não é possível ingressar sem preparação e muito estudo. Portanto, não espere o exame estar próximo para começar a estudar.

Tenha foco em Matemática e Ciências da Natureza

Cada curso tem as matérias que pesam mais na hora de contar a pontuação do Enem. Para o curso de Medicina, a dica é focar em Matemática e Ciências da Natureza. Obviamente, será preciso se sair bem no contexto geral, mas é importante que você esteja dominando as matérias mencionadas.

Participe do Enem como treineiro

Muitos estudantes que querem ingressar em Medicina, realizam o Enem por mais de duas vezes. Então uma boa dica é participar do exame como treineiro do Ensino Médio. É bom estar familiarizado com o tipo de prova e com o funcionamento da mesma, assim você irá garantir uma chance maior para a sua vaga.

Treine a redação

A redação representa um peso muito importante para a pontuação geral do Enem. Portanto, prepare-se! Leia bastante e garanta que você esteja por dentro dos assuntos mais falados na atualidade.

Realize exames anteriores

Realizar versões anteriores do exame também garante a familiarização com o mesmo e faz com que você aprenda a otimizar o seu tempo, sabendo estabelecer bem quantos minutos deve levar em cada questão. Se não estiver estudando em um curso pré-vestibular, que geralmente realiza este tipo de exame, você pode encontrar as versões anteriores na internet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *