6 cuidados muito importantes para ter na hora de fazer as unhas

Estar com as unhas bonitas e decoradas não é a mesma coisa de estar com as unhas saudáveis. Ás vezes, focamos tanto no resultado que até esquecemos de estar atentos para a saúde da unha. Esse ponto é muito importante e pode evitar problemas de unha quebradiça, amarela e até com fungos.

1. Remover todo o esmalte anterior

Esse cuidado pode parecer o mais simples, mas muita gente não presta atenção. A limpeza da unha é essencial, até para garantir um bom resultado na decoração.

Então, antes de escolher e pintas as suas unhas decoradascertifique-se de que não há vestígio de esmalte velho e a hidratação da sua unha esteja em dias.

2. Usar produtos antibacterianos

Esse cuidado é muito importante, principalmente para quem costuma usar unhas de gelAs mãos são as partes do corpo que mais entram em contato com germes e bactérias, portanto é preciso estar atento.

Você pode encontrar uma grande variedade de produtos antibacterianos, que vão desde um sabonete líquido até o próprio esmalte. Esse cuidado pode evitar que a sua unha desenvolva fungos.

3. Deixar a unha respirar

Claro que todos nós queremos estar com as unhas lindas, bem pintadas e modernas, mas também é preciso entender que o esmalte em si contém diversas substâncias.

A longo prazo, essas substâncias podem ser prejudiciais e por isso, o ideal é fazer uma pausa de alguns dias periodicamente entre um esmalte e outro.

4. Passar base embaixo do esmalte

Você sabia que a unha é porosa? Isso quer dizer que e repleta por buraquinhos que podem absorver a pigmentação do esmalte e acabar criando manchas.

Você pode evitar essa situação, apenas passando uma base incolor antes de pintar de corar a sua unha. E o melhor e que você pode optar por base fortalecedora ou hidratante.

5. Usar pouca acetona

Se tem uma coisa que você deve saber é medir a quantidade de acetona que será usada para remover o seu esmalte, isto porque a acetona também é capaz de retirar o esmalte natural da sua unha.

Na verdade,  ideal é que você possa optar por removedores de esmalte que não contém a substância. Assim, você garante a segurança das suas unhas.

6. Hidratar as unhas

Por último, mas não menos importantes, trate de garantir a hidratação da sua unha! Você nem precisa fazer isso com tanta frequência assim.

Basta você aplicar vez por outra um hidratante especifico para a área. Você pode aplicar sem esmalte, antes de aplicar o esmalte pigmentado ou até depois.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *